5 de nov de 2011

Review: Duck Hunt


Quem nunca jogou o famoso "Mata ao Pato" nunca realmente conheceu um NES, nem qualquer famiclone. Desenvolvido pela Nintendo Research & Development, Duck Hunt foi lançado oficialmente no dia 21 de abril de 1984 no Japão, dia 18 de outubro de 1985 nos Eua e dia 15 de agosto de 1987 na Europa. Foi um dos jogos mais vendidos de todos os tempos.

OBJETIVO
Em Duck Hunt, o jogador utiliza o Nintendo Zapper Light Gun (ou pode chamar apenas de pistola, se preferir) para tentar abater os patos que saem voando pela tela.


MODOS
1 pato - Em cada rodada haveram 10 patos para você derrubar, porém aparece 1 por vez e você tem 3 tiros.
2 patos - Em cada rodada haveram 10 patos para você derrubar, porém diferente do modo '1 pato' aparecem 2 patos por vez e você tem 3 tiros.
Clay shooting - Nesse modo são atirados pratos 2 pratos por vez, além dos pratos serem menores que os patos eles são lançados bem mais rápidos o que torna esse modo mais difícil.


Nos 2 primeiros modos sempre que você abate um pato um cachorro aparece segurando-os, caso contrario ele ira aparecer rindo de você e também caso não passe para fase seguinte. No modo Clay Shooting o cachorro não aparece.


CURIOSIDADES
-  Duck Hunt teve uma versão para Arcade em 1984 intitulado Vs. Duck Hunt.
- O jogo possui um erro no level 100. O maldito cachorro já começa rindo do jogador, no entanto nenhum pato chega a aparecer e é contado como um pato perdido. O 2º e 3º pato aparecem rapidamente em lugares diferentes, ou seja, impossível de abate-los. E os outros patos nem se quer aparecem na tela, e não são contados dando Game Over.
- O cachorro faz uma aparição no jogo Barker Bill's Trick Shooting (outro jogo de arma) e ele pode ser disparado.
- Houve uma versão do jogo, que vinha com Super Mario Bros. A versão era um pacote composto pelos jogos Super Mario Bros e Duck Hunt.
- A Nintendo Power considerou o jogo um dos 200 melhores da Nintendo e está na posição 155.

2 comentários: