19 de set de 2011

Atari FlashBack


O Atari Flashback, lançado em 2004,  é um console remake do Atari 7800. O game vem com 20 jogos clássicos originalmente desenvolvidos pela Atari Inc. Warner Comunicação e Atari Corp para o Atari 2600 e Atari 7800.

O CONSOLE
A aparência do Atari Flashback é muito semelhante ao do Atari 7800, porém ligeiramente menor. Contando com entrada para dois joysticks e fonte de energia AC, para alimentação do console.

Uma coisa interessante é que os  jogos que originalmente utilizava-se deanalógico Paddle (aquele  controle clássico) foram alterados para funcionar com os joysticks comum. Os jogos do console já vem na mémoria e, infelizmente, não existe entrada para cartucho.

O Atari Flashback foi baseada em "NES-on-a-chip", em que todo o hardware do videogame está contido em apenas um chip, ou seja, internamente ele é bem diferente do original Atari 7800 e de qualquer outra plataforma Atari.

LISTA DE JOGOS

Atari 2600
- Adventure Aventura
- Air-Sea Battle Air Sea Battle
- Battlezone Battlezone
- Breakout Breakout
- Canyon Bomber Canyon Bomber
- Crystal Castles Crystal Castles
- Gravitar Gravitar
- Haunted House Haunted House
- Millipede Centopéia
- Saboteur Sabotador
- Sky Diver Sky Diver
- Solaris Solaris
- Sprintmaster Sprintmaster
- Warlords Warlords
- Yars' Revenge "A vingança Yars

Atari 7800
- Asteroids Asteroids
- Centipede Centopéia
- Desert Falcon Desert Falcon
- Charley Chuck's Food Fight Chuck's Food Fight Charley
- Planet Smashers Planet Smashers

CURIOSIDADES
- Um jogo, Saboteur (originalmente chamado de Howard Scott Warshaw ), foi anunciado como "inédito", embora nunca ter feito parte da programação da Atari, foi vendido no clássico Philly 5 Convenção em 2004.
- O Atari Flashback ganhou mais 2 continuações o Atari Flashback 2 e o Atari Flashback 2+ que se assemelhão ao Atari 2600.

Um comentário: