9 de jul de 2011

Super Genitari - o console 4 em 1!



Super Genintari é um mega mod criado por um cara chamado Richard DaLuz. O aparelhão reúne os quatro maiores consoles dos anos 80 e 90: Atari 2600, Nintendo Entertainment System (NES), Super Nintendo e Mega Drive. Isso mesmo! Ele possui entrada para o cartucho de todos esses consoles!


A carcaça, que é maior que o X-Box, inteira mede 14 x 10 x 5 polegadas (acho que é isso) e é feito todo de bronze acrílico transparente. Para fazer as entradas dos controles, cartuchos e botões o cara usou um Dremel - algo como aquele rotomatic, aquela maquininha que era uma espécie de furadeira portátil.

O capricho foi tanto que para selecionar o console a ser jogado você aperta o botão com a logo do videogame que deseja jogar. Os botões foram feitos de acrílico com LEDs alaranjados. E como cereja do bolo, o botão de 'liga/desliga' é um Pac-Man, também com LED alaranjado .


A máquina dispensa o uso de fontes antes utilizadas nos velhos consoles - A fonte é imbutida. Pra jogar é só encaixar o cabo  de energia padrão (aquele que liga a CPU do seu computador com o estabilizador), o cabo AV e botar a jumenta pra funcionar.

Infelizmente, Richard fez a máquina para uso próprio, ele não pretende fabricá-lo em larga escala, nem mesmo vender o seu. Mas, se isso anima algum leitor, Richard comenta que está disposto a ajudar outras pessoas a criarem seus próprios projetos, o que, segundo ele, é a parte realmente divertida da brincadeira. Para saber mais sobre o Super Genitari acesse: http://www.stupidfingers.com.

Vai ai um vídeo do Richard apresentando sua engenhoca.


Matéria original de Alan Borges.

Um comentário: