20 de jul de 2011

Review: Pokémon Red & Blue


Pokémon Red Version e Pokémon Blue Version são jogos de RPG lançados em 1996 para Game Boy. O game deu origem a uma série de anime, de mangá, filmes, cartas, e várias outras formas de mídias impressas ou digitais.

Plataforma: Game Boy / Game Boy Color
Gênero: RPG
Ano: 1996
Produtora: Nintendo



A HISTÓRIA
Red ou Blue (de acordo com a versão), o protagonista, é um jovem morador da Cidade de Pallet que tem o sonho de ser o maior treinador pokémon e de captura todos os pokémons existentes. Para iniciar sua carreira de treinador pokémon, Red/Blue ganha do Professor Carvalho, um renomeado ciêntista pokémon, um Pokémon (Charmander, Bulbasaur ou Squirtle) e lhe dá a missão de registra todos os pokémons que ele vê com a Pokéagenda.

No decorrer da história Red/Blue irá confrontar várias vezes com a Equipe Rocket, uma organização criminosa que visa roubar os pokémons mais fortes possíveis para dominação mundial.




O JOGO
O objetivo do jogo é vencer a liga pokémon para se torna o maior mestre pokémon e capturar todos os 150 pokémons.

O jogador irá começar com 1 pokémon que pode ser Charmander, Bulbasaur ou Squirtle. A medida que se ganha batalhas com os pokémons eles irão se subir de leveis, evoluir e ganhar ataques. É possível carregar até 6 pokémons consigo.

As batalhas consistem em 1 pokémon contra 1 pokémon, podendo o pokémon escolhido no decorrer da batalhar ser trocado por outro que esteja sendo carregado pelo jogador. A estrategia é utilizar pokémons que tenham vantagens sobre outros como pokémons de água vencem pokémons de fogo, pokémons de pedra vencem pokémons eletricos e assim por diante. Ou seja, rinha de animais com poderes.




Uma cosia muito interessante no jogo é a possibilidade de comercializar pokémons através de trocas ou compra. As trocas podem ser feitas com pokémons de alguns npc's espalhados pelo jogo ou com outro jogador que tenha alguma das seguintes versões do jogo pokémon: Red, Blue, Green, Yellow, Gold, Silver e Crystal. Sendo essas últimas 3 versões sendo limitado a troca de pokémons apenas até o número 151.

Para chegar até a Liga Pokémon é necessário ter todas as 8 insígnias que são conseguidas quando se vence o líder do ginásio. Cada ginásio utiliza-se de um tipo de pokémon e cada ginásio os leveis dos pokemons ficam maiores.




CURIOSIDADES
- No Japão a versão Blue se chama Green.
- Existe um bug que  é o do Missingno, um Pokémon distorcido e imaginário. Esse pokémon não tem forma exata e pode deletar o jogo salvo do cartucho.
- O pokémon de número Mew de número 151 só obtido através de um torneio que a Nintendo promovi. No entando nessas duas versões é possível  captura-lo por meio de um bug. (esse eu já capturei \o\).
- Juntos, Red, Blue e Green venderam quase 32 milhões de cópias no mundo todo e se tornando o jogo mais vendido do Game Boy, o mais vendido da série Pokémon e o segundo mais vendido de todos os tempos.
- Mais tarde foi lançado duas versões remasterizadas chamdas Fire Red e Leaf Green. 

Todos os 151 Pokémons

Video ensinando como pegar o Mew! (tá em português \o/)

2 comentários:

  1. correção o nome do protagonista não é ''ASH'' o nome dele é ''RED'' e seu maior rival é blue ''ASH'' é so um plagio de ''RED'' feito para o anime tanto que ''RED'' depois de vencer a liga pokemon e virar o maior treinador do mundo coisa que o ''ASH'' nunca conseque :P ele vira o chefão do pokemon silver soul e heart gold se quisser corrijir a inforfmação
    curiosidades:
    o ''RED'' participa de super smash bros e o picashu do jogo não é o de ''ASH'' mas sim o de ''RED''

    OBS: é um insulto confudir o ''RED'' com o ''ASH'' porque o ''RED'' é muito mais fodão
    OBS2:porque vcs acham que o nome é pokemon ''RED''e blue e não pokemon ''ASH''e blue
    fonte:http://desciclopedia.org/wiki/Red_(Pokémon)
    tirei do site que eu baxei a rom
    XD

    ResponderExcluir
  2. opa, chapa, calma ai hauahuauahhau
    Isso ai era um review antigo, sabia q faltava corrigir algo huahuahuhahua, beleza, irei corrigir aqui xD

    ResponderExcluir