11 de jun de 2011

Hyper Olimpc



Hyper Olympic, Track & Field na versão Americana, e é um jogo baseado em dois arcades da Konami: Track & Field e sua sequela Hyper Sports de, lançado em 1987 pela Konami para Famicom e NES.

Game: Hyper Olympic
Plataforma: Famicom/NES
Gênero: Esporte
Ano: 1987
Produtora: Konami

O JOGO
O jogo tem um total de 8 modalidades de esportes. Das oito, cinco modalidade são do original Track & Field: 100 metros rasos, lançamento de dardo, salto a distancia, 110 metros com barreiras e salto em altura. As outras 3 restantes são oriundas do Hyper Sports: tiro ao alvo, tiro com arco (vulgo arco e flecha) e salto triplo.

Em todas as modalidades existe um painel com os escores do player 1 e 2; o recorde mundial daquela modalidade; a qualificação necessária para passar daquele nível, independente de perder ou não para o computador. Alguns têm suas particularidades como barra de velocidade, velocímetro, pontuação por tentativa e/ou falhas do jogador.

Ao termina as 8 modalidades elas irão recomeçar com um nível um pouco mais difícil e com os novos recordes estabelecidos.

MODALIDADES





100 metros rasos: aqui o jogador irá competir diretamente com o computador ou com outro jogador. O negocio é espera o apito soa e esfola o dedo apertando o botão A. Se começar a correr antes do apito o jogador  recebe uma falta. Caso o jogador termine o percurso ao mesmo tempo do computador, ganha-se um bônus de 3000 pontos.




Salto a distância: correr bem rápido e perto da linha deve-se pular o mais longe possível para a frente, basicamente isso. Pulando assim que os últimos 2 dígitos da distância forem os mesmos, o jogador ganhará um bônus de 3000 pontos. De vez enquando aparece uma toupeira.




110 metros com barreiras: bem parecido com 100 metros rasos, porém são 10 metros a mais e conta com as malditas barreiras que devem ser ultrapassadas pulando sobre as mesmas. 




Lançamento de dardo: correr o mais rápido possível e perto da linha lançar o dardo e ir controlando o mesmo com as setas do controle, nada muito difícil. Uma das coisas mais legais para se fazer nessa modalidade é atirar o dardo o mais vertical possível e derrubar um disco voador e ganhar 3000 pontos.




Tiro ao alvo: disco discos de barros irão saltar sobre a tela e o jogador, com suas duas miras, deverá atira contra os discos para destruí-los. Acertando vários discos seguidamente irá aparecer um disco azul que acertado dá 3000 pontos 




Salto triplo: é igual ao salto a distância com a diferença que o jogador dá 3 saltos para ir mais longe.




Tiro com arco: também conhecido como arco e flecha, aqui o arco irá passar e o jogador terá que acertar a flecha no momento certo. De vez enquanto um bichano com uma maça na cabeça da o ar das graças, o jogador deve acertar a maça para ganhar 3 flechas e mais 1000 pontos.




Salto a altura: a última modalidade. O jogador deve correr e quando se aproximar da linha do salto deve pular por cima da barra e cair no colchão, sem tocar na barra. 

CURIOSIDADES
- Apenas a modalidade "atirar o martelo" do Track & Field de arcade não está na versão para NES/Famicom.
- Das versões caseiras do jogo, apenas a versão para NES/Famicom foi bem recebida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário